Saúde e bem-estar - Postado em: 04/07/2022

A natação infantil e a inclusão social

A prática da natação em si é de suma importância na vida de todos os seus praticantes. Os benefícios são ainda maiores ao se tratar da inclusão de autistas, portadores de Síndrome de Down, TDAH, entre outros. Levamos em conta os benefícios não somente da prática da natação como o trabalho do desenvolvimento motor, cognitivo e social, mas principalmente da inserção das crianças em atividades lúdicas com outras crianças da sua idade, trabalhando assim a questão da atenção, foco, cores, sons e muito mais.

A rotina das aulas é também uma grande aliada na vida dos pequenos que já estão ambientados com terapias, psicólogas, entre outros. A natação vem com grande diferencial em relação a parte lúdica, utilização de músicas, brinquedos, trazendo assim um ambiente agradável para o desenvolvimento e aprendizagem de cada um.

Todo trabalho realizado precisa ter o objetivo de desenvolver ao máximo a independência da criança, se tornando assim um possível tratamento complementar na questão física e mental de seus praticantes. 

Por: Fernanda Santos – CREF: 015828-G/PR

Voltar

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments